Treinamentos

APRESENTAÇÃO

Este módulo fornece às pessoas as habilidades práticas necessárias para criar uma organização de TI 'aprendendo e melhorando', com uma direção estratégica forte e eficaz. O módulo cobre a influência e o impacto das formas de trabalho Agile e Lean e como elas podem ser aproveitadas para a vantagem de uma organização.

Fornecerá aos praticantes um método prático e estratégico para planejar e fornecer melhorias contínuas com a agilidade necessária.

O Strategist: Direct, Plan and Improve da ITIL 4 destina-se a gerentes de todos os níveis envolvidos na definição de direção e estratégia ou no desenvolvimento de uma equipe que melhora continuamente. Abrangerá elementos práticos e estratégicos.

DESCRIÇÃO DO CURSO

O curso Strategist: Direct, Plan and Improve é um curso de 3 dias com base nas especificações do exame ITIL® 4 Direcionar, Planejar e Melhorar da AXELOS. O curso fornece as habilidades práticas necessárias para criar uma organização de TI “aprendendo e melhorando”, com uma direção estratégica forte e eficaz. Com a ajuda dos conceitos e terminologia, atividades, exercícios e exemplos da ITIL® 4 incluídos no curso, você adquirirá conhecimentos relevantes para passar no exame de certificação ITIL® Strategist: Direct, Plan, and Improve.

PRÉ-REQUISITOS

Todos os módulos têm o ITIL 4 Foundation como pré-requisito. Além disso, o candidato deve ter participado de um curso de treinamento credenciado para este módulo.

SOBRE O EXAME

Formato do exame: é composto por 40 questões de múltipla escolha, sendo necessário acertar no mínimo 28 questões (70%). 90 minutos de duração. Os candidatos que fizerem o exame em um idioma que não seja o idioma nativo ou de trabalho poderão receber 25% de tempo extra, ou seja, 113 minutos no total. Sem consulta ao material.

Idiomas disponíveis: inglês. 

Instituto de exame: Somente pela PEOPLECERT. O Exame está incluso no preço do treinamento.

Onde realizar: a PEOPLECERT oferece exames remotos acompanhados por fiscal em tempo real. O exame pode ser feito em qualquer local que tenha acesso à internet estável (preferencialmente a partir de 5 MB de download). É necessário realizar o exame em um ambiente isolado (quarto, sala, etc.) em que não haja outras pessoas próximas.  O exame pode ser feito também na IT Partners presencialmente, agendado no horário comercial de segunda a sexta-feira.

Certificado: o resultado de aprovação sai na hora. O certificado digital (em PDF) é liberado em até 4 dias se for pelo sistema remoto da PEOPLECERT. Esse certificado vale por tempo indeterminado, não expira e não precisa pagar taxas anuais de manutenção. 

Taxa para reexame: se reprovar na primeira tentativa existe um seguro retake de R$ 390,00 - que deverá ser pago antes do exame. Não existe desconto para reexame. 

SOBRE O ITIL 4

A ITIL 4 é a evolução para o framework ITIL e se baseia nos elementos principais do ITIL, e nas melhores práticas de TI mais recentes.

O curso Estrategista ITIL® 4: Direcionar, Planejar e Melhorar foi desenvolvido para fornecer aos praticantes um método prático e estratégico para planejar e fornecer melhorias contínuas com a agilidade necessária. Destina-se a gerentes de todos os níveis envolvidos na definição de direção e estratégia ou no desenvolvimento de uma equipe em constante aprimoramento. Abrangerá elementos práticos e estratégicos, por isso este é o módulo universal essencial dos fluxos ITIL® 4 Managing Professional e ITIL® 4 Strategic Leader.

Objetivos de aprendizado:

No final deste curso, os participantes serão capazes de:

  • Entender os principais conceitos de direção, planejamento, melhoria.
  • Entender o escopo do que deve ser dirigido e / ou planejado e saiba como usar os princípios e métodos principais de direção e planejamento nesse contexto.
  • Entender o papel do GRC e saiba como integrar os princípios e métodos ao sistema de valor do serviço.
  • Entender e saber como usar os princípios e métodos principais de melhoria contínua para todos os tipos de melhorias.
  • Entender e saber como usar os princípios e métodos essenciais de Gerenciamento de Comunicação e Mudança Organizacional para direcionar, planejar e melhorar.
  • Entender e saber como usar os princípios e métodos principais de medição e geração de relatórios em direção, planejamento e melhoria.
  • Compreender e saber como dirigir, planejar e melhorar as práticas e fluxos de valor.

O DPI tem muita sobreposição com a Estratégia de Serviço ITIL v3 e Melhoria de Serviço Continuada (CSI), pois cobre o gerenciamento de mudanças organizacionais, governança, risco e conformidade, relatórios, controles e, claro, melhoria contínua.

O curso detalha como introduzir e comunicar a mudança organizacional, identificar e gerenciar a resistência e implementar e sustentar a mudança. A agilidade desempenha um grande papel na direção, planejamento e melhoria, portanto, você também pode antecipar a discussão sobre os benefícios das formas de trabalho Agile e Lean.

Alguns outros resultados-chave no DPI são:

  • Melhoria contínua
  • Desenvolvendo um sistema de valor de serviço
  • Gestão de estratégia
  • Noções básicas de avaliação e planejamento
  • Medição e relatórios
  • Gerenciamento de riscos
  • Gerenciamento de portfólio


A AXELOS também tem este video sobre o curso.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Introdução ao curso

  • Intenção e Contexto
  • Visão geral do curso
  • Colocação no Esquema de Certificação ITIL® 4
  • Objetivos de aprendizagem do curso
  • Componentes do Curso
  • Módulos do Curso

Módulo 1: Conceitos básicos de DPI

  • Noções básicas de direção
  • Noções básicas de planejamento
  • Noções básicas de melhoria
  • Outros Elementos Principais

Módulo 2: DPI por meio da Cadeia de Valor de Serviço e Princípios Orientadores

  • Capacidades, funções e competências
  • Planejamento de força de trabalho
  • Gerenciamento de satisfação dos funcionários

Módulo 3: Papel da direção na gestão estratégica

  • Apresentando o gerenciamento de estratégia
  • Desenvolvimento de estratégias eficazes

Módulo 4: Implementação de estratégias

  • Gerenciando Riscos
  • Tomada de decisões por meio do gerenciamento de portfólio
  • Direcionando por meio de Governança, Risco e Conformidade (GRC)

Módulo 5: Introdução à avaliação e planejamento

  • Conceitos Básicos de Avaliação
  • Conduzindo avaliações eficazes
  • Conceitos Fundamentais de Planejamento

Módulo 6: Avaliação e planejamento por meio do VSM

  • Apresentando VSM
  • Desenvolvendo Mapas de Fluxo de Valor
  • Saber mais sobre VSM

Módulo 7: Medição, Relatórios e Melhoria Contínua

  • Medição e relatórios
  • Alinhamento de medidas e métricas
  • Fatores de sucesso e indicadores-chave de desempenho
  • Melhoria contínua

Módulo 8: Medições e Melhoria Contínua por meio de Dimensões e SVS

  • Medições para as quatro dimensões
  • Melhoria contínua da cadeia de valor do serviço e práticas

Módulo 9: Princípios e métodos de OCM

  • Noções básicas de OCM
  • OCM em todo DPI e Cadeia de Valor de Serviço
  • Resistência e Reforço

Módulo 10: Princípios e métodos de comunicação

  • Noções básicas de comunicação eficaz
  • Comunicação com as partes interessadas

Módulo 11: Desenvolvimento SVS usando quatro dimensões

  • Organizações e Pessoas na SVS
  • Parceiros e fornecedores na SVS
  • Fluxos de valor e processos no SVS
  • Informação e Tecnologia na SVS

 

PÚBLICO ALVO

O curso ITIL® 4 Strategist: Direct, Plan and Improve visa fundamentalmente os participantes nos domínios de TI e de negócios que desejam dar os primeiros passos no gerenciamento de serviços ou que estão familiarizados com versões anteriores do ITIL e / ou outras fontes de melhores práticas do setor e deseja aprender sobre o ITIL® 4. Este curso e a certificação relacionada podem ser benéficos para as seguintes funções:

  • Equipe de suporte de TI
  • Consultores de TI
  • Gerentes de Negócios
  • Proprietários de processos de negócios
  • Desenvolvedores de TI
  • Provedores de serviço
  • Integradores de sistemas
  • Qualquer pessoa que trabalhe em uma equipe do Devops

RESULTADO ESPERADO

Profissional preparado para a Certificação de ITIL4 Strategist: Direct Plan and Improve.

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail: treinamento@itpartners.com.br

OBS. O Exame está incluso no preço do treinamento.

FOLHETO SOBRE O CURSO

 

ITIL 4 Managing Professional Direct, Plan and Improve book cover

De 18 de Janeiro a 20 de Janeiro

Solicite uma proposta! Compre aqui!
Agenda desse treinamento
Início Término + Info
18 de Janeiro de 2021 20 de Janeiro de 2021 20 horas
Virtual
Cesar Monteiro
Inscreva-se! Compre aqui!