Treinamentos

 

 O nível Foundation foi projetado como uma introdução ao ITIL 4 e permite que os candidatos analisem o gerenciamento de serviços de TI por meio de um novo modelo operacional para criação, entrega e melhoria contínua de produtos e serviços habilitados por tecnologia.

O ITIL 4 é a evolução para o framework ITIL e baseia-se nos elementos principais do ITIL, e nas melhores práticas de TI mais recentes.

O ITIL 4 Foundation é baseada na primeira publicação do ITIL 4, a mais recente evolução das orientações mais adotadas para o ITSM.

Com a ajuda dos conceitos e terminologia do ITIL 4, discussões em grupo, atividades baseadas no estudo de caso e exemplos incluídos no curso, você terá condições de obter a Certificação de Fundamentos do ITIL 4 da IT Partners, uma organização de treinamento credenciada.

Este curso foi desenvolvido para fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios da ITIL 4 e mostrar como podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização como um todo com a orientação da ITIL 4.

Público-alvo:

Gerentes de TI, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço.

O público-alvo varia de estudantes de TI e de negócios dando seus primeiros passos no gerenciamento de serviços até profissionais experientes, familiarizados com versões anteriores do ITIL e outras fontes de práticas recomendadas do setor.

Pré-requisitos:

Não há pré-requisitos formais. Entretanto, recomenda-se alguma experiência na área de TI.

Certificação se faz necessária?
Sim, todo treinamento deve ser vendido/comercializado com o exame oficial da PeopleCert.

 

Objetivo do curso:

 

A ITIL 4 é a evolução para o framework ITIL e se baseia nos elementos principais do ITIL, e nas melhores práticas de TI mais recentes.

O mundo está se tornando digital. Como a tecnologia está se tornando incorporada na sociedade, as organizações precisam se preparar para uma nova maneira de trabalhar. Ao longo dos anos, organizações e profissionais analisaram o ITIL® como sua luz orientadora para apoiar as organizações, agora o ITIL evoluiu e o ITIL 4 está aqui para navegar nas organizações para a era moderna.

Este curso foi desenvolvido para fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios da ITIL 4 e mostrar como eles podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização como um todo com a orientação da ITIL 4.

O objetivo do ITIL 4 Fundamentos é apresentar aos participantes os modernos gerenciamentos de serviços habilitados por TI, fornecer-lhes uma compreensão da linguagem comum e conceitos-chave e mostrar como eles podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização com as orientações da ITIL 4.

 

 

Conteúdo Programático:

 

Dia 1: conceitos-chave do gerenciamento de serviços
• Criação de valor, resultados, custos e riscos
• Relações de serviços e serviços
• As quatro dimensões
• O sistema de valores de serviço da ITIL
• As atividades da cadeia de valor do serviço
• A natureza e uso dos princípios orientadores

Dia 2: práticas selecionadas e termos-chave da ITIL
• práticas de gerenciamento de serviços
• Práticas gerais
• Práticas técnicas

 

Slides apresentados nos módulos (disponível para download em PDF).
Estes arquivos são fornecidos no layout de 2 slides por página e estão protegidos contra cópia.

2 Simulados do Exame - em português

Gravação do curso - disponível para revisão - por 90 dias.

 

 

 

Resultado esperado

 

Profissional preparado para a Certificação de ITIL4 Foundation.

 

Formato do curso

 

Aula Online ao vivo

As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional.  Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.

O aluno deverá comparecer no mínimo a 75% das aulas no horário agendado para que possa receber o Comprovante de participação no curso


Informações para inscrição 

Entre em contato conosco: do Tel.: 11 5102-3830.
 

Ou através do e-mail: [email protected]

 

 

Ótimo curso, recomendo a todos que tiverem a oportunidade de realizar. parabéns!
Pedro Simoes Rodrigues de Bessa
Foi um curso extremamente claro e objetivo, tanto que os 3 dias de treinamento passaram muito rápidos. a didática foi muito interessante, para todo o conteúdo foi explorado situações reais onde... [ Leia o depoimento completo ]
Willian Corrales Mendes Moraes
O professor tem muita didática e experiência, dando vários exemplos da vida real.
Charlene de Costa Chaves
Instrutor extremamente didático, tem metodologia e explica com clareza. Gostei muito
CAROLINE MELO DE SOUZA
Excelente conteúdo, professor linkou com casos e experiências de mercado.
Rafhael Eduardo Alves de Souza
Parabéns pela organização e comprometimento envolvidos.
Daniel Paula Guerra
Muito bom, excelente!
Mario Lopes dos Santos Filho
Muito bom, agregou muito conhecimento para a aplicação prática na empresa.
Miguel Junior
Gostei do curso, consegui agregar mais conhecimento graças as boas aulas
Jonathan da Silva Santos
Profissionais altamente qualificados e preparados.
NEWTON TRIDICO
Instrutor muito bem preparado inclusive com conhecimento prático de mercado, ajudando a dar uma visão mais realista dos cenários ao invés de somente teoria. excelente e por favor repassem meus... [ Leia o depoimento completo ]
Danilo Osman
Instrutor extremamente qualificado, organizado, e preciso na transmissão dos conhecimentos.
João Batista
Muito bom poder ter uma noção de técnicas para gestão dos processos de ti que muitas vezes não utilizamos no nosso dia-a-dia e poderia facilitar ainda mais e ter um melhor controle sobre tudo.
Rodrigo Alves Bora
O curso é bem dinâmico. O Professor é bem dinâmico e da exemplos fáceis de assimilar.
ADRIANA RAMOS MALHEIROS
Treinamento excelente com o material didático. apresentação do conteúdo de forma efetiva e coerente. carga horária de treinamento excelente. instrutor interagia muito com o grupo e tirava todas... [ Leia o depoimento completo ]
Ricardo Vieira Botega
Treinamento excelente com o material didático. apresentação do conteúdo de forma efetiva e coerente. Carga horária de treinamento excelente. Instrutor interagia muito com o grupo e tirava todas... [ Leia o depoimento completo ]
Rricardo Vieria Botega
Muito bom o Curso, ótimo professor bem didático, Show! Super recomendo, obrigado pela experiência! Sucesso!
GABRIEL CORREA SCAGLIONE
Ótimo instrutor, apesar de a carga horária de 2 dias inteiros, ele conseguiu nos prender e nos explicar o conteúdo do curso completo.
Gustavo Luís Abinajm Tironi
Muito bom poder ter uma noção de técnicas para gestão dos processos de TI que muitas vezes não utilizamos no nosso dia-a-dia e poderia facilitar ainda mais e ter um melhor controle sobre tudo.
Rodrigo Alves Bora
Foi um curso extremamente claro e objetivo, tanto que os 3 dias de treinamento passaram muito rápidos. A didática foi muito interessante, para todo o conteúdo foi explorado situações reais onde... [ Leia o depoimento completo ]
Willian Corrales Mendes Moraes
Excelente método de aplicação do curso.
Nilton Cezar
Excelente método de aplicação do curso.
Nilton Cezar
Muito bom, agregou muito conhecimento para a aplicação prática na empresa.
Miguel Junior
Gostei do curso a Turma foi de alto nivel.
PAULO CONSTANTINO DA SILVA
Mesmo com a limitação imposta pelo isolamento da pandemia covid-19, a it partners soube adequar as necessidades do aluno com o interesse de mercado.
Bianca Borges
Esse curso foi maravilhoso, além de tirar minhas dúvidas em algumas questões me ensinou muita coisa também.
MARJORY BARBOSA FERNANDES