Treinamentos

O nível Foundation foi projetado como uma introdução ao ITIL 4 e permite que os candidatos analisem o gerenciamento de serviços de TI por meio de um novo modelo operacional para criação, entrega e melhoria contínua de produtos e serviços habilitados por tecnologia.

O ITIL 4 é a evolução do framework ITIL e baseia-se nos elementos principais do ITIL, além das melhores práticas de TI mais recentes.

O ITIL 4 Foundation é baseado na primeira publicação do ITIL 4, a mais recente evolução das orientações mais adotadas para o IT Service Management (ITSM).

Com a ajuda dos conceitos e terminologia do ITIL 4, discussões em grupo, atividades baseadas em estudo de caso e exemplos incluídos no curso, você terá condições de obter a Certificação de Fundamentos do ITIL 4 da IT Partners, uma organização de treinamento credenciada.

Este curso foi desenvolvido para fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios do ITIL 4 e mostrar como podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização como um todo com a orientação do ITIL 4.

Público-alvo:

Gerentes de TI, equipes de suporte de TI, consultores de TI, gerentes de negócios, donos de processos de negócios, desenvolvedores de TI, fornecedores de serviço e integradores de serviço.

O público-alvo varia de estudantes de TI e de negócios dando seus primeiros passos no gerenciamento de serviços até profissionais experientes, familiarizados com versões anteriores do ITIL e outras fontes de práticas recomendadas do setor.

Pré-requisitos:

Não há pré-requisitos formais. Entretanto, recomenda-se alguma experiência na área de TI.

Certificação se faz necessária?

Sim, todo treinamento deve ser vendido/comercializado com o exame oficial da PeopleCert.

 

A ITIL 4 é a evolução do framework ITIL e se baseia nos elementos principais do ITIL, além das melhores práticas de TI mais recentes.

Este curso foi desenvolvido para fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios do ITIL 4 e mostrar como eles podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização como um todo com a orientação do ITIL 4.

O objetivo do ITIL 4 Fundamentos é apresentar aos participantes os modernos gerenciamento de serviços habilitados por TI, fornecer-lhes uma compreensão da linguagem comum e conceitos-chave e mostrar como eles podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização com as orientações do ITIL 4.

Objetivo do curso:


• Entender os principais conceitos de gerenciamento de serviços e os princípios, conceitos e diversos processos da ITIL®.
• Compreender como a ITIL® pode ajudar uma organização a mehorar o gerencimento de serviços.
• Identificar os benefícios gerados pela adoção da ITIL®.
• Entender as atividades, papéis e relacionamentos entre os processos da ITIL®.
• Compreender as quatro dimensões do gerenciamento de serviços.
• Saber sobre o propósito e os componentes do sistema de valores de serviço ITIL®.
• Conhecer as atividades da cadeia de valor de serviços e como elas se interconectam
• Apreender o propósito e os termos-chave de 18 práticas ITIL®.
• Compreender 7 práticas ITIL®.
• Preparar para o exame de certificação.

Exame de Certificação incluso:
• Este curso somente pode ser adquirido juntamente com o exame de certificação. O curso não é oferecido sem o exame.

Conteúdo Programático:

PRINCIPAIS CONCEITOS DE GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

• Introdução
  o Evolução da ITIL®
  o Partes envolvidas
  o Esquema de qualificação ITIL® 4
  o Gerenciamento de serviços de TI nomundo moderno
  o Definição de serviço e produto
  o Utilidade e garantia
  o Consumidores de serviço
  o Gerenciamento de serviço
  o Exercícios

• Principais conceitos de gerenciamento de serviços
  o Introdução
  o Gerenciamento de serviços
  o Co-criação de valor e valor
  o Organização
  o Provedores de serviço
  o Outras partes interessadas
  o Valor: resultados, custos e riscos
  o Resultados
  o Custos
  o Riscos
  o Exercícios

• Principais conceitos de relacionamentos de serviço
  o Ofertas de serviço
  o Relações de serviços
  o O modelo de relacionamento de serviços
  o Exercícios

COMO OS PRINCÍPIOS ORIENTADORES DA ITIL® PODEM AJUDAR UMA ORGANIZAÇÃO A ADOTAR E ADAPTAR O GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

• A natureza, uso e interação do princípio orientador
  o Os princípios orientadores da ITIL®
  o Exercícios

• O uso dos princípios orientadores
  o Foco no valor
  o Foco no valor – aplicando o princípio
  o Comece onde você está
  o Comece onde você está – aplicando o princípio
  o Progresso iterativo com feedback
  o Progresso iterativo com feedback – aplicando o princípio
  o Colabore e promova a visibilidade
  o Colabore e promova a visibilidade – aplicando o princípio
  o Pense e trabalhe holisticamente
  o Pense e trabalhe holisticamente – aplicando o princípio
  o Mantenha-o simples e prático
  o Mantenha-o simples e prático – aplicando o princípio
  o Otimize e automatize
  o Otimize e automatize – aplicando o princípio
  o Exercícios
  o Revisão

AS QUATRO DIMENSÕES DO GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

• As quatro dimensões do gerenciamento de serviços
  o Organizações e pessoas
  o Informação e tecnologia
  o Parceiros e fornecedores
  o Fluxos e processos de valor
  o Fluxos de valor para gerenciamento de serviços
  o Processos
  o Exercícios

O PROPÓSITO E OS COMPONENTES DO SISTEMA DE VALORES DE SERVIÇO DA ITIL®

• O sistema de valores de serviço da ITIL®
  o O sistema de valores de serviço da ITIL®
  o Visão geral do sistema de valor de serviço (SVS)
  o Exercícios

AS ATIVIDADES DA CADEIA DE VALOR DO SERVIÇO E COMO ELAS SE INTERCONECTAM

• A natureza interconectada da cadeia de valor de serviço e como isso suporta fluxos de valor
  o Cadeia de valor de serviço
  o Cadeia de valor de serviço – Plano
  o Cadeia de valor de serviço – Melhoria
  o Cadeia de valor de serviço – Engajar/Engajamento
  o Cadeia de valor de serviço – Desenho e transição
  o Cadeia de valor de serviço – Obter/construir
  o Cadeia de valor de serviço – Entrega e suporte
  o Exercícios

O OBJETIVO E OS TERMOS-CHAVE DAS PRÁTICAS DA ITIL®

• Gerenciamento de segurança da informação
• Gerenciamento de relacionamento
• Gerenciamento de fornecedores
• Gerenciamento de Disponibilidade
• Gerenciamento de capacidade e desempenho
• Gerenciamento de ativos de TI
• Gerenciamento de continuidade de serviço
• Gerenciamento de eventos e monitoramento
• Gerenciamento de liberação
• Gerenciamento de configuração de serviço
• Gerenciamento de implantação
• Melhoria contínua
• Controle de mudança
• Gerenciamento de incidentes
• Gerenciamento de problemas
• Gerenciamento de requisições de serviço
• Central de serviço
• Gerenciamento de nível de serviço

Slides apresentados nos módulos (disponível para download em PDF).

9 Simulados do Exame - em português

Gravação do curso - disponível para revisão - por 90 dias.


ITIL® é uma marca registrada da AXELOS Limited, usada sob permissão da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.

 

 

 

 

Resultado esperado

 

Profissional preparado para a Certificação de ITIL4 Foundation.

 

Formato do curso

 

Aula Online ao vivo

As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional.  Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.

O aluno deverá comparecer no mínimo a 75% das aulas no horário agendado para que possa receber o Comprovante de participação no curso


Informações para inscrição 

Entre em contato conosco: do Tel.: 11 5102-3830.
 

Ou através do e-mail: [email protected]

 

 

27 a 30 de janeiro

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Muito bom, agregou muito conhecimento para a aplicação prática na empresa.
Miguel Junior
Excelente conteúdo, professor linkou com casos e experiências de mercado.
Rafhael Eduardo Alves de Souza
O curso é bem dinâmico. O Professor é bem dinâmico e da exemplos fáceis de assimilar.
ADRIANA RAMOS MALHEIROS
Muito bom, agregou muito conhecimento para a aplicação prática na empresa.
Miguel Junior
Excelente método de aplicação do curso.
Nilton Cezar
Gostei do curso, consegui agregar mais conhecimento graças as boas aulas
Jonathan da Silva Santos
Muito bom o Curso, ótimo professor bem didático, Show! Super recomendo, obrigado pela experiência! Sucesso!
GABRIEL CORREA SCAGLIONE
Treinamento excelente com o material didático. apresentação do conteúdo de forma efetiva e coerente. Carga horária de treinamento excelente. Instrutor interagia muito com o grupo e tirava todas... [ Leia o depoimento completo ]
Rricardo Vieria Botega
Instrutor extremamente qualificado, organizado, e preciso na transmissão dos conhecimentos.
João Batista
Muito bom poder ter uma noção de técnicas para gestão dos processos de TI que muitas vezes não utilizamos no nosso dia-a-dia e poderia facilitar ainda mais e ter um melhor controle sobre tudo.
Rodrigo Alves Bora
Instrutor extremamente didático, tem metodologia e explica com clareza. Gostei muito
CAROLINE MELO DE SOUZA
Muito bom poder ter uma noção de técnicas para gestão dos processos de ti que muitas vezes não utilizamos no nosso dia-a-dia e poderia facilitar ainda mais e ter um melhor controle sobre tudo.
Rodrigo Alves Bora
O professor tem muita didática e experiência, dando vários exemplos da vida real.
Charlene de Costa Chaves
Muito bom, excelente!
Mario Lopes dos Santos Filho
Ótimo instrutor, apesar de a carga horária de 2 dias inteiros, ele conseguiu nos prender e nos explicar o conteúdo do curso completo.
Gustavo Luís Abinajm Tironi
Gostei do curso a Turma foi de alto nivel.
PAULO CONSTANTINO DA SILVA
Parabéns pela organização e comprometimento envolvidos.
Daniel Paula Guerra
Esse curso foi maravilhoso, além de tirar minhas dúvidas em algumas questões me ensinou muita coisa também.
MARJORY BARBOSA FERNANDES
Foi um curso extremamente claro e objetivo, tanto que os 3 dias de treinamento passaram muito rápidos. a didática foi muito interessante, para todo o conteúdo foi explorado situações reais onde... [ Leia o depoimento completo ]
Willian Corrales Mendes Moraes
Treinamento excelente com o material didático. apresentação do conteúdo de forma efetiva e coerente. carga horária de treinamento excelente. instrutor interagia muito com o grupo e tirava todas... [ Leia o depoimento completo ]
Ricardo Vieira Botega
Ótimo curso, recomendo a todos que tiverem a oportunidade de realizar. parabéns!
Pedro Simoes Rodrigues de Bessa
Foi um curso extremamente claro e objetivo, tanto que os 3 dias de treinamento passaram muito rápidos. A didática foi muito interessante, para todo o conteúdo foi explorado situações reais onde... [ Leia o depoimento completo ]
Willian Corrales Mendes Moraes
Mesmo com a limitação imposta pelo isolamento da pandemia covid-19, a it partners soube adequar as necessidades do aluno com o interesse de mercado.
Bianca Borges
Instrutor muito bem preparado inclusive com conhecimento prático de mercado, ajudando a dar uma visão mais realista dos cenários ao invés de somente teoria. excelente e por favor repassem meus... [ Leia o depoimento completo ]
Danilo Osman
Profissionais altamente qualificados e preparados.
NEWTON TRIDICO
Excelente método de aplicação do curso.
Nilton Cezar
Agenda desse treinamento
Início Término + Info
27 de janeiro de 2025 30 de janeiro de 2025 16 horas
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24 de fevereiro de 2025 27 de fevereiro de 2025 16 horas
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