Blog

COMO IMPLEMENTAR COM SUCESSO UMA GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI (USANDO A ISO/IEC 20000)
Categorias: Normas ISO ; Publicado em 23/03/2016

Num cenário econômico conturbado, os desafios são crescentes. Como se sobressair em uma época de corte de custos? Os cursos intermediários e avançados de ISO/IEC 20000 oferecem a oportunidade para se conseguir um diferencial competitivo, em tempos bicudos.

O assunto deste webinar é compartilhar experiência do mercado sobre o uso e aplicação da norma combinada com outros frameworks e das vantagens da formação ISO/IEC 20000 em Ensino à Distancia.

Informações sobre cursos de ISO/IEC 20000? [email protected]

LEAN - QUEM FOI TIICHI OHNO?
Categorias: Qualidade ; Publicado em 12/02/2016

undefined

Quando o assunto é Lean, a base está no Toyota Production System, a filosofia de trabalho orientada ao cliente. Você sabia que por trás desse sucesso está um engenheiro chinês? Veja que vídeo legal e curtinho sobre o trabalho de Tiichi Ohno, o criador to TPS.

Informações sobre curso de Lean IT? [email protected]

WEBINAR DA AXELOS: PRINCE2® X PMBOK® GUIDE. UMA PROPOSTA INTELIGENTE.
Categorias: Projetos Ágeis ; Publicado em 22/01/2016

Apresentado para a Axelos, por Klas Skogman, este webinar destaca as semelhanças e diferenças em os padrões mais difundidos e adotados e as melhores práticas no mundo do gerenciamento de projetos:  o Guia PMBOK® e PRINCE2®. De quebra, discorre também sobre as semelhanças com o ISO® 21500: 2012 (ISO 21500).

A sessão examina como gerentes de projeto pode usar as abordagens complementares para obter o máximo benefício de cada um.

ESCRITÓRIO DO CIO X GOVERNANÇA DE TI
Categorias: Governaça ; Publicado em 14/01/2016

Publicado no Slideshare

Mais um buzzwordEscritório do CIO... Ou um ponto focal para sair do operacional, do imediatismo, da apagação de incêndio e contar menos com a sorte? É a mesma coisa que Governança de TI, não é? Fizemos diversos projetos que deram excelentes resultados, mas para que dessem certo, tiveram a participação efetiva do CIO que muitas vezes "comprou a briga" que uma iniciativa dessas precisa. Um racional sobre o assunto nessa apresentação, com alguns desses projetos listados no final.

PALESTRA SOBRE A FORMAÇÃO PRINCE2®
Categorias: Projetos Ágeis ; Publicado em 11/01/2016

Palestra sobre a metodologia PRINCE2 e seus diversos cursos

Maiores informações: [email protected]