Blog

Saiba o que é DevOps em menos de 2 minutos
Categorias: Melhores Práticas ; Publicado em 11/05/2017

 

 

Este vídeo genial foi criado pela SONDA IT.

DevOps - O futuro do ITIL, Agile, Scrum e Cloud
Categorias: Melhores Práticas ; Publicado em 14/03/2017

Palestra feita em 08 de Março de 2017 voltada para profissionais que estão em busca de aprimoramento de seus conhecimentos para trabalhar em organizações cada vez mais ágeis, de maneira bimodal.

Saiba como operar com maturidade como um provedor de serviços de TI requer gerenciamento de demanda e processos de gerenciamento eficientes e dados através de silos! O DevOps mescla a abordagem de MCS do ITIL com Agile e Lean e mesmo Cloud, para entregar mais rápido com menos esforço.

Usando Kanban em Operações de TI
Categorias: Melhores Práticas ; Publicado em 30/11/2016

Por excesso de demanda, as equipes de Operações de TI assumem mais trabalho do que tem condições de fazer. Neste documento preparado pela Axelos a proposta é usar Kanban nas Operações de TI.

https://axelos.com/Corporate/media/Files/Campaigns/ITIL_Guidance_Kanban_website.pdf

 

 

De onde vem boas idéias?
Categorias: Melhores Práticas ; Publicado em 28/11/2016

Um excelente vídeo de Steven Johnson, um dos principais pensadores da cultura digital, divagando sobre o processo criativo para geração de idéias.

Assim como a abordagem do Design Thinking, Johnson galga sua teoria na intuitividade e espontaniedade para proposições criativas.

Webinar: Combinando ITIL®, PRINCE2®, PMBOK®, DevOps
Categorias: Melhores Práticas ; Publicado em 08/08/2016

Palestra da Axelos com Lisa Hodges e Keith Sutherland, discutem como combinar metodologias e modelos de melhores práticas para entregar valor aos clientes.

Informações sobre cursos de ITIL, PRINCE2 ? [email protected]