Treinamentos

  • Home
  • Treinamentos
  • Service Lifecycle - SD (Service Design) (Desenho do Serviço)

Apresentação

Este curso de 3 dias imerge os participantes nos conceitos, processos, políticas e métodos gerais associados com a fase de Desenho de Serviço do Ciclo de Vida do Serviço. O curso cobre o gerenciamento e controle das atividades e técnicas do estágio de Desenho de Serviço.

Objetivo

Ao término deste curso e certificação, o aluno terá competência para:

Compreender o Gerenciamento de Serviço como uma Prática e princípios, propósito e objetivos do Desenho de Serviço.

Compreender como todos os processos do Desenho de Serviço interagem com os outros processos do Ciclo de Vida do Serviço.

Os sub-processos, atividades, métodos e funções usados em cada um dos processos de Desenho de Serviço.

Os papéis e responsabilidades do Desenho de Serviço e as atividades e funções para alcançar a excelência operacional.

Como medir o desempenho do Desenho de Serviço.

Compreender os requisitos de tecnologia e implementação no suporte do Desenho de Serviço

Os desafios, fatores críticos de sucesso e riscos relacionados com o Desenho de Serviço.

Conteúdo Programático

Introdução e Introdução ao DS

Princípios do Desenho de Serviço

Processos do Desenho de Serviço

Atividades Relacionadas à Tecnologia de Desenho de Serviço

Organizando para o Desenho de Serviço

Considerações de Tecnología

Implementação e Melhoria de Desenho de Serviço

Preparação para o Exame / Simulado

O curso Service Design Lifecycle é de interesse para:

Indivíduos que tenham seus Certificados ITIL Foundation (ou os certificados ITIL® v2 Foundation + v3 Foundation Bridge) e buscam as certificações ITIL® do nível intermediário e avançado.

Indivíduos que requerem um entendimento mais profundo do estágio do Desenho de Serviço do Ciclo de Vida do Serviço e como as atividades neste estágio do ciclo podem ser implementadas para realçar a qualidade de gerenciamento de serviço de TI dentro de uma organização.

Profissionaís de TI que estejam trabalhando ou que sejam novos no ambiente de Desenho de Serviço e que requeiram compreensão dos conceitos, processos, funções e atividades envolvidas.

Indivíduos buscando a certificação ITIL® Expert em Gerenciamento de Serviço de TI para a qual esta qualificação é um dos módulos de pré-requisito.

CIOs, CTOs, gerentes, equipe de supervisão, líderes de equipe, programadores, arquitetos, planejadores, consultores de TI gerentes de auditoria de TI, gerentes de segurança de TI, gerentes de teste de serviço e instrutores de GSTI envolvidos no gerenciamento, coordenação e integração de atividades de desenho dentro do Ciclo de Vida do Serviço.

Após a aprovação no exame ITIL® Service Design Intermediate Lifecycle – SD, o candidato será reconhecido com 3 créditos para sua qualificação ITIL®.

Informações para inscrição

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail:  treinamento@itpartners.com.br

Instituto de exame: Somente pela PEOPLECERT. 

O Exame está incluso no preço do treinamento.

Onde realizar: a PEOPLECERT oferece exames remotos acompanhados por fiscal em tempo real. O exame pode ser feito em qualquer local que tenha acesso à internet estável (preferencialmente a partir de 5 MB de download). É necessário realizar o exame em um ambiente isolado (quarto, sala, etc.) em que não haja outras pessoas próximas.  O exame pode ser feito também na IT Partners presencialmente, agendado no horário comercial de segunda a sexta-feira.

Certificado: o resultado de aprovação sai na hora. O certificado digital (em PDF) é liberado em até 4 dias se for pelo sistema remoto da PEOPLECERT. Esse certificado vale por tempo indeterminado, não expira e não precisa pagar taxas anuais de manutenção.