Treinamentos

APRESENTAÇÃO

Este módulo se concentra na integração de diferentes fluxos de valor e atividades para criar, fornecer e dar suporte a produtos e serviços habilitados para TI, além de cobrir práticas, métodos e ferramentas de suporte.

Este módulo também abordará o desempenho do serviço e dará aos profissionais uma compreensão da qualidade do serviço e dos métodos de melhoria. Isso permitirá que os profissionais de TI continuem fornecendo serviços inovadores, porém confiáveis, com tecnologia habilitada para seus clientes em um mercado cada vez mais competitivo.

DESCRIÇÃO DO CURSO

O ITIL 4 Specialist: Create, Deliver and Support é voltado para profissionais de ITSM que gerenciam a operação de produtos e serviços digitais e habilitados para TI, e para os responsáveis pela entrega de ponta a ponta. O treinamento credenciado para os módulos ITIL Managing Professional é obrigatório para permitir o entendimento completo do material principal.

O curso ITIL® 4 Specialist: Create, Deliver and Support é um curso de 3 dias com base nas especificações do exame ITIL® 4 Specialist: Create, Deliver and Support da AXELOS. Com a ajuda dos conceitos e terminologia, exercícios e exemplos do ITIL® 4 incluídos no curso, você adquirirá conhecimentos relevantes para passar no exame de certificação de Especialista do ITIL® 4: Criar, Entregar e Suporte.

PRÉ-REQUISITOS

Todos os módulos têm o ITIL 4 Foundation como pré-requisito. Além disso, o candidato deve ter participado de um curso de treinamento credenciado para este módulo.

SOBRE O EXAME

Formato do exame: é composto por 40 questões de múltipla escolha, sendo necessário acertar no mínimo 28 questões (70%). 90 minutos de duração. Os candidatos que fizerem o exame em um idioma que não seja o idioma nativo ou de trabalho poderão receber 25% de tempo extra, ou seja, 113 minutos no total. Sem consulta ao material.

Idiomas disponíveis: inglês. 

Instituto de exame: Somente pela PEOPLECERT. O Exame está incluso no preço do treinamento.

Onde realizar: a PEOPLECERT oferece exames remotos acompanhados por fiscal em tempo real. O exame pode ser feito em qualquer local que tenha acesso à internet estável (preferencialmente a partir de 5 MB de download). É necessário realizar o exame em um ambiente isolado (quarto, sala, etc.) em que não haja outras pessoas próximas.  O exame pode ser feito também na IT Partners presencialmente, agendado no horário comercial de segunda a sexta-feira.

Certificado: o resultado de aprovação sai na hora. O certificado digital (em PDF) é liberado em até 4 dias se for pelo sistema remoto da PEOPLECERT. Esse certificado vale por tempo indeterminado, não expira e não precisa pagar taxas anuais de manutenção. 

Taxa para reexame: se reprovar na primeira tentativa existe um seguro retake de R$ 390,00 - que deverá ser pago antes do exame. Não existe desconto para reexame. 

SOBRE O ITIL 4

A ITIL 4 é a evolução para o framework ITIL e se baseia nos elementos principais do ITIL, e nas melhores práticas de TI mais recentes.

Este curso é sobre a integração de diferentes fluxos de valor e atividades para criar, entregar e oferecer suporte a produtos e serviços habilitados para TI - embora  também cubra as práticas, métodos e ferramentas que os suportam. Por exemplo, um dos componentes mais cruciais do CDS é Service Design, uma prática ITIL que ajuda a identificar os requisitos de serviço, desenvolver novas ofertas de serviço e melhorar seus serviços existentes. O CDS também cobre a prática de gerenciamento e desenvolvimento de software que incorpora conceitos Agile como epopeias e histórias de usuários. Além disso, você obterá clareza sobre as diferenças entre Gerenciamento de Liberação e Gerenciamento de Implantação, duas práticas comumente confundidas.

De acordo com a AXELOS, este curso tem como objetivo ajudá-lo a melhorar os processos existentes, gerenciar com eficácia as equipes de TI, otimizar os fluxos de trabalho, alinhar os serviços digitais com a estratégia de negócios, integrar novas tecnologias e muito mais.

Abaixo está uma lista completa de práticas cobertas no CDS:

  • Design de Serviço
  • Desenvolvimento e gerenciamento de software
  • Gerenciamento de implantação
  • Gerenciamento de Liberação
  • Validação e teste de serviço
  • Ativação de Mudanças (anteriormente conhecido como Gerenciamento de Mudanças no ITIL v3)
  • Service Desk)
  • Gerenciamento de Incidentes
  • Gerenciamento de Problemas
  • Gestão do conhecimento
  • Gerenciamento de nível de serviço
  • Monitoramento e gerenciamento de eventos

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Módulo 1: Organização e Cultura

    Estruturas Organizacionais
    Cultura da equipe
    Cultura de Melhoria Contínua
    Cultura colaborativa
    Mentalidade orientada para o cliente
    Comunicação positiva

Módulo 2: Equipes Eficazes

    Capacidades, funções e competências
    Planejamento de força de trabalho
    Gerenciamento de satisfação dos funcionários
    Medição e relatórios baseados em resultados

Módulo 3: Tecnologia da informação para criar, fornecer e fornecer serviços de suporte

    Integração e compartilhamento de dados
    Relatórios e análises avançadas
    Colaboração e fluxo de trabalho
    Automação Robótica de Processos
    Inteligência Artificial e Machine Learning
    CI / CD
    Modelo de informação

Módulo 4: Fluxo de Valor

    Anatomia de um fluxo de valor
    Projetando um fluxo de valor
    Mapeamento do fluxo de valor

Módulo 5: Fluxo de valor para criar, fornecer e fornecer serviços de suporte

    Fluxo de valor para criação de um novo serviço

Módulo 6: Fluxo de valor para suporte ao usuário

    Modelo de fluxo de valor para restauração de um serviço ativo

Módulo 7: Priorizar e gerenciar o trabalho

    Gerenciando filas e backlogs
    Priorizando o trabalho
    Abordagem Shift-Esquerda

Módulo 8: Considerações comerciais e de fornecimento

    Construir ou comprar
    Modelos de Sourcing
    Integração e Gerenciamento de Serviços

MATERIAL DO CURSO

  • Licença de Acesso ao ambiente de aula (1 por CPF)
  • Manual do Aluno com Slides complementados com textos do livro do curso
  • Simulado com 40 questões em inglês, similar ao exame real
  • Acesso de leitura a todas as práticas e ao livro deste curso (disponível por 60 dias)
  • Certificado de Conclusão em formato digital
  • Suporte com resposta em até 24 horas
  • Gravação das aulas (disponível por 60 dias)

 

PÚBLICO ALVO

O público-alvo dessa qualificação é:

  • Indivíduos que continuam sua jornada no gerenciamento de serviços
  • Gerentes de ITSM e aspirantes a gerentes de ITSM
  • Profissionais de ITSM que gerenciam a operação de produtos e serviços digitais e habilitados para TI, e os responsáveis pela entrega de ponta a ponta
  • Detentores de qualificação ITIL existentes que desejam desenvolver seus conhecimentos.

RESULTADO ESPERADO

Profissional preparado para a Certificação de ITIL4 Specialist Create, Deliver and Support.

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail: treinamento@itpartners.com.br

OBS. O Exame está incluso no preço do treinamento.

FOLHETO SOBRE O CURSO

 

 

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De 19 de Abril a 21 de Abril

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Agenda desse treinamento
Início Término + Info
19 de Abril de 2021 21 de Abril de 2021 20 horas
Presencial ou Virtual
Cesar Monteiro
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