Treinamentos

APRESENTAÇÃO

O módulo de transição do ITIL 4 Managing Professional foi desenvolvido para permitir que candidatos que já investiram no ITIL v3  passem facilmente para o ITIL 4. Eles poderão obter a designação do ITIL 4 Managing Professional por meio de apenas um curso e um exame.

DESCRIÇÃO DO CURSO

O módulo de transição permite que os candidatos reconheçam suas conquistas anteriores, enquanto ainda adquirem as habilidades e conhecimentos atualizados necessários para navegar na economia de serviços digitais.

O módulo fornecerá informações sobre os principais elementos dos seguintes módulos do ITIL 4 Managing Professional:

O curso também fornecerá uma introdução e cobrirá os principais conceitos encontrados na ITIL 4 Foundation. Consiste em um treinamento obrigatório e exame de 5 dias no final do curso. Os candidatos aprovados recebem a designação ITIL 4 Managing Professional.

Este é um curso em gerenciamento de serviços com base na ITIL® credenciado pela  PEOPLECERT. O Exame está incluso no preço do treinamento

PRÉ-REQUISITOS

Para se qualificar para o módulo de transição, os candidatos precisam possuir o ITIL v3 Expert ou um mínimo de 17 créditos das qualificações do ITIL v3.

Carga horária: 40 horas - diurno das 9:00 às 17:00 / noturrno das 18:30 às 22:30 (2 semanas)

 

SOBRE O ITIL 4

A ITIL 4 é a evolução para o framework ITIL e se baseia nos elementos principais do ITIL, e nas m melhores práticas de TI mais recentes.

O mundo está se tornando digital. Como a tecnologia está se tornando incorporada na sociedade, as organizações precisam se preparar para uma nova maneira de trabalhar. Ao longo dos anos, organizações e profissionais analisaram o ITIL® como sua luz orientadora para apoiar as organizações, agora o ITIL evoluiu e o ITIL 4 está aqui para navegar nas organizações para a era moderna.

Este curso foi desenvolvido para fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios da ITIL 4 e mostrar como eles podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização como um todo com a orientação da ITIL 4.

Objetivo do ITIL4 Managing Professional Transition Examination

Avaliar se o candidato pode demonstrar compreensão e aplicação prática suficiente dos conceitos abordados nas seguintes publicações principais do ITIL 4 para receber a designação ITIL 4 Managing Professional:

ITIL4 Foundation: apresentar aos candidatos o gerenciamento de serviços modernos habilitados para TI, para fornecer a eles o entendimento da linguagem comum e dos principais conceitos.

Create, Deliver and Support (CDS): fornecer ao candidato um entendimento sobre como integrar diferentes fluxos de valor e atividades para criar, fornecer e dar suporte a produtos e serviços habilitados para TI e práticas, métodos e ferramentas relevantes

Drive Stakeholder Value (DSV): para fornecer ao candidato um entendimento de todos os tipos de engajamento e interações entre um provedor de serviços e seus clientes, usuários, fornecedores e parceiros, incluindo os principais conceitos de CX, UX e mapeamento de jornada

High Velocity IT (HVIT): fornecer ao candidato um entendimento das maneiras pelas quais as organizações digitais e os modelos operacionais digitais funcionam em ambientes de alta velocidade

Direct, Plan and Improve (DPI): fornecer ao candidato as habilidades práticas necessárias para criar uma organização de TI 'aprendendo e melhorando', com uma direção estratégica forte e eficaz.

A lista abaixo especifica os resultados de aprendizagem da qualificação ITIL 4 Transition e os critérios de avaliação usados ​​para avaliar a conquista de um candidato desses resultados de aprendizagem, após um curso de estudo. Este plano de estudos é subdividido em cada módulo principal a partir do qual o conteúdo foi extraído:

No módulo ITIL4 Foundation:

  • O que há de novo no ITIL4?
  • Abordagem prática sobre como usar o ITIL de grandes a pequenas organizações.
  • Compreender os principais conceitos de gerenciamento de serviços
  • Entender a finalidade e os componentes do sistema de valores de serviço ITIL
  • Entenda como os princípios orientadores da ITIL podem ajudar uma organização a adotar e adaptar o gerenciamento de serviços

No módulo ITIL4 Specialist Create, Deliver and Support:

  • Atividades principais de gerenciamento de serviços
  • O escopo atual do ITIL para cobrir a 'criação' de serviços.
  • Integração de diferentes fluxos de valor e atividades para criar, fornecer e dar suporte a produtos e serviços habilitados para TI
  • Práticas, métodos e ferramentas de apoio.

No módulo ITIL4 Specialist Drive Stakeholder Value:

  • Todos os tipos de envolvimento e interação entre um provedor de serviços e seus clientes, usuários, fornecedores e parceiros.
  • Conversão de demanda em valor através de serviços habilitados para TI.
  • Introdução ao design de SLA, gerenciamento de vários fornecedores, comunicação, gerenciamento de relacionamento, design de CX e UX, mapeamento de jornada do cliente.

No módulo ITIL4 Specialist High-Velocity IT:

  • Práticas de trabalho, como Agile e Lean, e práticas e tecnologias técnicas, como Cloud, Automation e Automatic Testing
  • Focar na entrega rápida de produtos e serviços para obter o máximo valor.
  • O foco nas organizações digitais e nos modelos operacionais digitais funciona em ambientes de alta velocidade

No módulo ITIL4 Strategist Direct Plan and Improve:

  • Criar 'aprender e melhorar' a organização de TI, com uma direção estratégica forte e eficaz.
  • Focar nas formas de trabalho Agile e Lean e em como elas podem ser aproveitadas para a vantagem de uma organização.
  • Uma abordagem estratégica para planejar e oferecer melhorias contínuas com a agilidade necessária.

MATERIAL DO CURSO

  • Licença de Acesso ao ambiente de aula (1 por CPF)
  • Manual do Aluno com Slides complementados com textos do livro do curso
  • Simulado com 40 questões em inglês, similar ao exame real
  • Certificado de Conclusão em formato digital
  • Suporte com resposta em até 24 horas
  • Gravação das aulas (disponível por 30 dias)

PÚBLICO ALVO

Para participar do módulo de transição, todos os candidatos devem estar no nível de Especialista ou ter no mínimo 17 créditos v3. Os candidatos podem continuar a coletar seus créditos de intermediário ou profissional v3 para permitir que sejam elegíveis para fazer este módulo de transição.

RESULTADO ESPERADO

Profissional preparado para a Certificação de ITIL4 Managing Professional Transition.

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail: treinamento@itpartners.com.br

FOLHETO SOBRE O CURSO

Clique aqui

 

SOBRE O EXAME

OBS. O Exame está incluso no preço do treinamento.

Pré-requisitos:

  • Certificado ITIL Expert (v3) ou
  • No mínimo 17 créditos dos módulos Foundation Intermediate / Practitioner ou
  • ITIL4 Foundation e 15 créditos do esquema de crédito ITIL V3

Formato do exame: é composto por 40 questões de múltipla escolha, sendo necessário acertar no mínimo 28 questões (70%). 90 minutos de duração. Sem consulta ao material.

Idiomas disponíveis: inglês. 

Instituto de exame: Somente pela PEOPLECERT.

Onde realizar: a PEOPLECERT oferece exames remotos acompanhados por fiscal em tempo real. O exame pode ser feito em qualquer local que tenha acesso à internet estável (preferencialmente a partir de 5 MB de download). É necessário realizar o exame em um ambiente isolado (quarto, sala, etc.) em que não haja outras pessoas próximas.  O exame pode ser feito também na IT Partners presencialmente, agendado no horário comercial de segunda a sexta-feira.

Certificado: o resultado de aprovação sai na hora. O certificado digital (em PDF) é liberado em até 4 dias se for pelo sistema remoto da PEOPLECERT. Esse certificado vale por tempo indeterminado, não expira e não precisa pagar taxas anuais de manutenção. 

Taxa para reexame: se reprovar na primeira tentativa existe um seguro retake de R$ 390,00 - que deverá ser pago antes do exame. Não existe desconto para reexame